Semtur realiza reunião de trabalho para apresentar calendário de navios cruzeiros para Santarém e Vila de Alter do Chão
Autor: Ascom Semtur

A reunião visou reunir o trade turístico para apresentar o calendário de navios de cruzeiros

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou nesta segunda-feira (17), no auditório do Hotel Mirante da Ilha, em Alter do Chão, uma reunião de trabalho que apresentou o calendário de navios cruzeiros que deverão vir para Santarém e Alter do Chão na temporada 2023/2024. Até o momento, nove navios estão confirmados para passar por Alter do Chão. Na ocasião, foram exibidos, também, os números oficiais de quantos turistas Santarém e Alter do Chão, recebeu em 2022 e a receita gerada, bem como a prospecção para 2023.

Ivo Oliveira, Presidente da AETHA, fala sobre a estimativa de alta de turistas que deverão visitar Alter do Chão nessa temporada. Segundo ela, a crescente demanda se dá, também, pelo anúncio de novos equipamentos públicos que devem ser entregues em breve ao distrito, tendo também um número significativo de cruzeiros visitando Alter do Chão e que estão buscando atendimentos mais humanizado para levarem boas recordações do local.

"Com a boa propaganda, mais e mais turistas estarão nos visitando e isso gera renda para nosso município, falando em navios de cruzeiros creio que esse seja o ponto forte, a qualidade no atendimento a esses turistas, mesmo passando pouco tempo no local", contou.

Sandra Santana, secretária municipal de Portos e Transportes Aquaviários, disse que a reunião de trabalho foi bastante proveitosa, onde está sendo lançada a nova temporada de cruzeiros e é importante que as secretarias municipais competentes se façam presentes e organizadas para receber esse tipo de turista.

"A Sempta tem a competência de ordenamento, então a área do CAT será administrada por um consórcio que foi contemplado com a licitação este ano e é a mesma empresa que administra o nosso porto hidroviário, estamos aqui para fiscalizar e junto com eles fazer um melhor receptivo para os nossos cruzeiristas", falou.

Finalizando, o secretário municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, relatou que conversou nesta manhã com o trade de Alter do Chão na tratativa da temporada de cruzeiros 2023/2024, onde já foi disponibilizado o calendário com as datas de chegada tanto em Santarém, quanto em Alter do Chão.

"O nosso objetivo com essa reunião é conversar sobre o planejamento e as ações desenvolvidas nesse período, colocando em operação o receptivo que será realizado nos dois locais, para que possamos atender cada vez melhor nossos cruzeiristas", finalizou.