Semtur entregará prêmio aos destaques do turismo em Santarém
Autor: Arte - CCOM

Semtur entregará prêmio aos destaques do turismo em Santarém

A votação acontece por voto popular e o prêmio será entregue em uma cerimônia no próximo dia 04/04, no auditório da Aces.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) irá premiar em 10 categorias, os destaques no ramo do turismo do município. A escolha está sendo feita através de voto popular e as categorias são: meios de hospedagem; agências de turismo; turismo de base comunitária; turismo de negócios; turismo gastronômico; turismo de esportes; turismo náutico; turismo cultural; mulheres no turismo e turismo de influência. Na ocasião, também, serão homenageados os eventos que mais levaram o nome de Santarém para a mídia e nos evidenciaram como destino turístico.

O prêmio serve para fortalecer a imagem da cidade como destino turístico, incentivando a qualidade dos serviços, o empreendedorismo local e o engajamento da comunidade na promoção do turismo sustentável. Reconhecer e premiar por excelência, identificando e premiando indivíduos, empresas, instituições que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do turismo em Santarém, gerando renda e alavancando ainda mais nosso destino.

Para o secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, a gestão do prefeito Nélio Aguiar tem buscado muitos investimentos e incentivos para o turismo santareno. Alaércio informa, também, que acontecerá a 1ª edição do Prêmio Encontro das Águas.

"Essa premiação já se encontrava, desde 2023, dentro do planejamento da Semtur, onde foi lançada a votação popular na internet com nomes que se destacaram em diversos segmentos do turismo local. É uma premiação inédita que acontecerá no dia 4 de abril, no auditório da ACES, onde essas pessoas e entidades serão homenageadas com um troféu e um certificado pelo relevante serviço prestado ao ramo do turismo e por alavancar Santarém como destino turístico".

Regulamento

A concessão dos prêmios obedecerá às seguintes fases:

a) Inscrição: fase de recebimento das candidaturas de profissionais pelo google forms com links criados para este fim.

b) Habilitação: fase de caráter eliminatório que consiste na verificação do atendimento às informações e da documentação solicitada pelo edital.

c) Recurso para a habilitação: fase de recebimento e julgamento de recursos para as propostas desabilitadas, em prazo determinado, assim como avaliação e publicação final das propostas habilitadas.

d) Julgamento e seleção dos finalistas: análise e avaliação das propostas habilitadas, de caráter meritório, classificatório e eliminatório.

e) Recurso para a fase de julgamento: fase de recebimento e julgamento de recursos para as propostas que foram objeto de avaliação na Classificação, em prazo determinado, assim como avaliação e publicação final das propostas classificadas após o prazo de recurso.

f) Votação popular: fase na qual os profissionais finalistas, por categoria, serão submetidos à votação popular, realizada pela internet, para seleção e classificação final dos profissionais premiados; e

g) Cerimônia de premiação: solenidade de premiação dos profissionais vencedores em suas categorias.