Semtur encerra turma no curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente
Autor: Divulgação Semtur

Semtur encerra turma no curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente

O curso foi realizado de 29/05 a 02/06, no Centro Regional de Governo.

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), encerrou nesta sexta-feira (02), no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, a turma do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente. O curso tem como objetivo capacitar o prestador de serviço e garantir a divulgação do empreendimento por meio do bom atendimento de seus alunos. Orienta, também, a como fazer um diagnóstico para buscar a satisfação máxima do consumidor e conquistar, assim, uma boa imagem de empreendimento. O curso teve a duração de cinco dias e formou 20 alunos.

Para Isabela Soares, instrutora do SENAR, o curso ofertado tem como principal objetivo não só capacitar pessoas que trabalham com o trade turístico, mas, também, as microempreendedoras, as empreendedoras a se relacionar melhor com os seus clientes, a atender de uma forma onde haja maior satisfação.

"Estamos empenhados a passar conhecimento, gerando mais conexão entre o cliente e o empreendedor, fazendo com que o cliente saia satisfeito e querendo voltar à cidade e ao seu estabelecimento e ter esse atendimento feito sempre da melhor forma”, disse.

A aluna Nilce Batista Viana analisou a realização do curso de forma positiva, porque a cada dia é preciso se reciclar e entender o que está sendo feito, melhorando assim o atendimento.

"Precisamos crescer junto com a nossa cidade, por isso o curso é de suma importância para todos que trabalham com o atendimento ao cliente. Parabenizamos os órgãos através da Semtur pela realização do curso".

Para finalizar, o secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, agradeceu a parceria com a Setur e com o Senar e aos técnicos da Semtur pela realização do curso que é de suma importância para as pessoas que trabalham com atendimento ao público.

"Fica aqui o nosso muito obrigado em nome do prefeito Nélio Aguiar por essa parceria na realização do curso. Capacitamos 20 pessoas que estão inseridas no mercado de trabalho na posição de atendimento ao cliente, acho importantíssimo cursos assim com esse tipo de capacitação”, finalizou.