Santarém participa do Salão Nacional do Turismo
Autor: Ascom Semtur

Santarém participa do Salão Nacional do Turismo

O evento aconteceu em Brasília de 15 a 17 de dezembro.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou no período de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, do Salão Nacional do Turismo, que é uma realização do Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal. O publicou superou 10 mil visitantes.

O turismo é uma peça fundamental para economia nacional e o Salão Nacional do Turismo vem como um divisor de águas no ramo. O evento promete não apenas apresentações culturais e gastronomia regional, mas também um núcleo de conhecimento, dedicado a palestras informativas sobre o setor, atraindo o público para aprender e se aprofundar na indústria turística.

Ocupando um espaço de mais de 25 mil metros quadrados, mostrando aos visitantes o turismo único do nosso Brasil, para explorar as mais diversas  espeficificidades do turismo das nossas regiões.

Para o secretário de turismo de Santarém, Alaércio Cardoso, é uma grande satisfação estar participando do Salão Nacional do Turismo, já que somos conhecidos por nossas belezas naturais e nosso principal cartão postal é Alter do Chão, é um momento para mostrar a força do turismo regional para todo o Brasil. “Nossa participação é fazendo network e dialogando com as operadoras de turismo, dialogando com o Governo do Estado, dialoguei também com o Ministro do Turismo, principalmente, pautando a Interpraias, onde o Ministro confirmou a execução da obra e também dialogando com os outros estados do Brasil para mostrarmos Santarém e nossas belezas, onde o poder público tem esse papel de dialogar entre a iniciativa privada e o poder público”, informou o secretário. "E também serviu como exposição para apresentarmos o nosso calendário turístico de ações e de grandes eventos que Santarém receberá, como a FITA em 2024, estão presentes também alguns fazedoras de cultura mostrando nossas belezas e nossos atrativos," acrescentou.

Lucas Vieira, Secretário Adjunto de Turismo do estado do Pará, contou da importância da retomada do Salão Nacional do Turismo após 12 anos, evento esse que é importantíssimo para a cadeia turística e para quem trabalha com o turismo, força essa encabeçada pelo Ministro Celso Sabino, paraense e organizador do salão. O estande do Pará foi muito procurado nos três dias do evento, pessoas curiosas para conhecer o estado sede da Cop 30 em 2025. “Temos muito trabalho a fazer e mostra principalmente no ramo do turismo, mostrando nossos principais atrativos em um estado que respira a Floresta Amazônica, onde mostramos nossa gastronomia, nossas belezas naturais e nosso povo para assim desenvolver ainda mais a cadeia do turismo paraense. Não descartamos a articulação para futuramente ser sede do Salão Nacional do Turismo, essa tratativa será feita com o Ministro Celso Sabino,” contou o secretário adjunto.