Santarém 362 anos: Fim de tarde ganha edição especial do Projeto Pôr do Sol na orla da cidade

O evento aconteceu no entardecer desta sexta-feira, 2, na orla da Praça Tiradentes

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e parceria da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer- Semjel e da Secretaria Municipal de Trânsito- SMT, realizou no entardecer desta sexta-feira (2) mais uma edição do projeto do Pôr do Sol. O projeto tem como objetivo incentivar a contemplação do pôr do sol em cartões postais da cidade e valorizar a música, a dança e os artistas locais. o entretenimento da música ficou por conta da Banda do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (Bec) e a dança pelo Grupo Folclórico Bailado de Carimbó, além de uma super aula de funcional com a Semjel.

A fotógrafa aposentada, Marilda Sena, disse que ficou encantada com a realização do projeto Pôr do Sol, que além de contemplar o sol se pondo teve música boa e dança da melhor qualidade. “Isso atrai turistas, e eles são chamados pela nossa cultura, pela nossa dança e música, a Semtur está de parabéns pela realização do projeto,” falou.

Finalizando, o Secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, disse que esse é um evento idealizado para ser realizado aos pôr do sol, contemplando as belezas naturais do nosso município e já foi realizado em vários pontos da orla da cidade e em outras orlas também, como no Maracanã. A orla da Praça Tiradentes é um dos pontos turísticos mais bem visitados de Santarém no momento, onde atrai toda a família para esse momento de lazer.

“O objetivo do projeto além de divulgar nossas belezas naturais como esse pôr do sol é também para fazer uma apresentação da nossa cultura; da nossa música  e enaltecer também a participação de outras secretarias municipais que fecharam parceria para a realização desse evento,” finalizou Cardoso.