Reunião de trabalho trata sobre a expansão de energia elétrica em Ponta de Pedras
Autor: Ascom Semtur

Iniciativa beneficiará moradores e turistas.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou uma reunião de trabalho nesta quinta-feira (16), na Escola municipal da comunidade de Ponta de Pedras, no Eixo Forte, para discutir o projeto de eletrificação nos 14 km que ligam a Rodovia Everaldo Martins (PA 457) à praia de Ponta de pedras. A iniciativa beneficiará moradores e turistas, que visitam um das mais belas praias de Santarém.  A reunião contou com a participação das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), além da Equatorial Energia e Associação de Moradores Nossa Senhora das Graças de Ponta de Pedras.

À convite do titular da pasta de Turismo, Alaércio Cardoso, o gerente de Relacionamento com o Cliente da concessionária, Gilliard Vaz, participou da reunião e apresentou o plano de atendimento da comunidade.

"O problema da falta de energia foi amenizado e obteve uma melhora de 95%. A Equatorial pretende melhorar o fornecimento de energia elétrica para Ponta de Pedras. Essa obra já está em levantamento e semana que vem será entregue o projeto para avaliação da Semma para a liberação da licença ambiental, que irá compor a sua execução. Entregaremos a obra até novembro, quando acontece o Festival Gastronômico do Charutinho, para levar melhor qualidade de vida aos comunitários e melhor atendimento aos clientes", pontuou.

Para Leandro Mafra dos Santos, vice coordenador da Associação Nossa Senhora das Graças de Ponta de Pedras, a implantação da rede de energia de média tensãoi em toda a comunidade é uma grande conquista.

"Vem suprir as necessidades das famílias. O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação de Moradores, a Equatorial e a Prefeitura, por meio do prefeito Nélio Aguiar. Graças a sua sensibilidade, poderemos ter uma energia de qualidade em nossas casas e estabelecimentos", vislumbrou.

A reunião contou com aproximadamente 50 comunitários de Ponta de Pedras e comunidades adajcentes. "O nosso objetivo foi discutir a viabilidade de um investimento em infraestrutura energética, onde pleiteamos com a Equatorial uma nova linha de energia que atenda a comunidade como a que temos em Alter do Chão. Estamos aqui para cumprir um compromisso firmado entre o prefeito Nélio Aguiar com essa comunidade e com os nossos turistas. É um projeto que já está pronto e a concessionária dará início nos próximos dias. A nossa expectativa é trazer para Ponta de Pedras uma energia mais segura, levando comodidade aos turista, além de dar uma vida melhor para os moradores. Com a realização desse projeto vamos estabelecer protocolos e prazos para a realização dessa obra", explicou o secretário de Turismo, Alaércio Cardoso.