Prêmio Encontro das Águas - Melhores do Turismo tem votação encerrada
Autor: Arte - CCOM

Prêmio Encontro das Águas - Melhores do Turismo tem votação encerrada

O nome dos ganhadores eleitos, através de voto popular, será apresentado em cerimônia nesta quinta-feira, 4, na Aces.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Secretaria do Estado do Pará de Turismo (Setur), realizaram cerimônia para premiar os destaques do turismo local do município. A cerimônia acontecerá no dia 4 de abril, às 19h30, no auditório da Aces e premiará os quatro primeiros colocados em cada categoria.

Ao todo, a pesquisa chegou a 3. 450 votos, em 10 categorias: meios de hospedagem; agências de turismo; turismo de base comunitária; turismo de negócios; turismo gastronômico; turismo de esportes; turismo náutico; turismo cultural; mulheres do turismo e turismo de influência.

Foram selecionados os quatro primeiros mais votados que receberão troféus como destaque no turismo. A comissão composta por integrantes da Semtur, se reuniu nesta segunda-feira, 1, para apurar os votos e consagrar os ganhadores, conforme o edital.

O titular da Semtur, Alaércio Cardoso, afirma que é uma grande satisfação sair da pasta e entregar um grande legado, que sempre contou com o apoio do governo do estado e com o empenho do prefeito Nélio Aguiar, que nunca mediu forças para impulsionar o setor.

"Saio com a sensação de dever cumprido. Saímos de 18% para 49% de turistas que visitam o estado e que querem fazer turismo e conhecer Santarém, vendemos aos nossos visitantes uma experiência única com cores, sabores e danças que só a Amazônia têm. Esse prêmio é uma consagração do nosso trabalho, onde encontramos parceiros que nos ajudam a fazer de Santarém um dos principais destinos turísticos do Brasil".