Prefeitura realiza seminário “Ouvindo as vozes dos consumidores”
Autor: Ascom Semtur

Prefeitura realiza seminário “Ouvindo as vozes dos consumidores”

O evento foi ministrado pelo professor Fábio Lobato da UFOPA.

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo- SEMTUR, em parceria com Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA, realizaram na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do Hotel Belo Alter em Alter do Chão, o seminário “Ouvindo as vozes dos consumidores: Como a análise de mídias sociais pode impulsionar seu negócio? ”. O seminário tem como objetivo entender, aperfeiçoar e implantar a gestão de relacionamento com o cliente por intermédio de mídias sociais.

A mestre em Engenharia da Computação e Sistema, Gabriele Araújo fala da importância do seminário para os empreendedores de turismo de Alter do Chão e Santarém para as empresas saberem como andam o funcionamento de seus estabelecimentos a partir das mídias sociais.

“Nós trazemos a visão do consumidor que faz explanações sobre os serviços ofertados através da internet principalmente nas plataformas de mídias sociais, que onde os turistas expõem seus pontos de vista sobre os empreendimentos”, falou.

O professor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Fábio Lobato e mediador do seminário, contou que o seminário faz parte de uma pesquisa que a universidade estar realizando do setor produtivo afim de melhorar os serviços prestados aos turistas e visitantes. “Utilizamos várias plataformas com informações valiosas onde podem ajudar muito os gestores a tomar decisões estratégicas para melhorar o serviço”, contou Fábio.

O Secretário de Turismo Alaércio Cardoso, comentou sobre a vasta programação que Semtur oferece em cursos de qualificação.

“Estamos formando importantes parcerias entre elas com a Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA e com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior e Tecnológica- SECTET onde vamos trazer ainda mais cursos para ofertar em Santarém”, finalizou Cardoso.