Santarém é o ‘destino anfitrião’ da Feira Internacional de Turismo da Amazônia
Autor: Divulgação

Santarém é o ‘destino anfitrião’ da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

A Feira reunirá estados e países da Amazônia Internacional

Santarém é o ‘destino anfitrião’ da 10ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia- Fita, que será realizada no período de 05 a 08 de maio na Estação das Docas, em Belém. Com o tema “Turismo Inteligente: conexões e experiências sustentáveis”, a Feira terá a tecnologia como principal ponto de debates sobre as soluções em experiências turísticas e sobre o fomento a negócios de forma sustentável. A Feira reunirá estados e países da Amazônia Internacional na busca de destinos turísticos estratégicos no mercado e sobre a retomada do turismo na região amazônica.

A Prefeitura de Santarém, por meio da sua Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participará com um stand com material sobre os pontos turísticos do município e à disposição dos divulgadores do turismo local.

Clique aqui e veja a programaçõ da Fita 2022

“O trade turístico da Amazônia estará na Feira, assim como o trade de outros estados. Nossa expectativa é de chegar a 30% do potencial turístico do estado do Pará, nós temos algo extraordinário, nós temos praias maravilhosas, rios lindíssimos, florestas maravilhosas, várzeas e planalto aqui nós temos algo que pouquíssimos municípios no globo tem que são seis rios banhando sua população é o ponto chave de receber em Santarém é que o povo recebe os turistas como parentes de suas famílias”, finalizou o gestor.

Uma equipe da Semtur estará no stand oficial para fazer a interlocução com o trade turístico da nossa região e com os turistas que estarão visitando a feira.

“Santarém se sente honrada em participar da 10ª edição da Fita, desta vez como ‘destino anfitrião’. Esta edição é muito representativa, pois o Turismo foi impactado de forma negativa em 100% pela pandemia. A volta dos grandes eventos significa a vitória e o ressurgimento com força total de todo o nosso potencial. Estamos no coração da Amazônia, região que respira turismo. A Feira é uma vitrine internacional onde a cidade irá mostrar suas belezas naturais, sua cultura e sua gastronomia”, explica o prefeito Nélio Aguiar.

Santarém, município com cerca de 308.339 habitantes é o terceiro estado mais populoso do Pará, rico em belezas naturais, Santarém recebe 25% dos turistas do estado. Por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós, Santarém conta com mais de 100 quilômetros de praias paradisíacas e de uma beleza inigualável.