Prefeitura faz os últimos alinhamentos para realização de torneio de Beach Tennis
Autor: Divulgação Semtur

O evento acontecerá nos dias 01, 02 e 03 nas arenas de Santarém e 07, 08 e 09 na Praia do Cajueiro.

Aconteceu no auditório dá Secretaria Municipal de Turismo, na manhã desta sexta-feira (18), uma reunião de trabalho que alinhou a realização do torneio de Beach Tennis, San Beach Open. A reunião contou com a participação da Semtur, Semjel e Semdec além dos organizadores do torneio. O evento é uma realização da Prefeitura de Santarém através da Secretaria de Turismo em parceria com a Santarena Sport’s e da Beach 93 arena esportiva.

O San Beach Open tem o objetivo de promover a modalidade difundindo em meio às mais diversas faixas etárias, revelando atletas que poderão ascender no esporte como amador ou profissional, além de levar entretenimento e opção de lazer para familiares dos participantes e sociedade em geral, promovendo marcas e incentivando a economia local e unindo turismo de esporte e turismo de sol e praia em um dos cartões postais mais bonitos do Brasil que é a praia de Alter do Chão.

O coordenador do evento, Amil Oliveira contou que para a realização do San Beach Open estão sendo realizadas as últimas reuniões e discursões, onde compareceram os Secretários Ronan Liberal Júnior e Tadeu Cunha ambos de suma importância com suas respectivas secretarias na realização do evento, ficando como encaminhamento os últimos preparativos para o torneio de forma a se consolidarem os impactos positivos do ponto de vista social ambiental e econômico em Alter do Chão e na contra partida que o evento estará deixando para o distrito. “Estamos muito felizes com a realização desse evento e temos certeza de que ele irá entrar no calendário oficial do município a partir de 2024. O San Beach Open é a união de duas arenas que estão comemorando um ano, então foi pensado e idealizado um grande evento em comemoração. Estamos alinhando o esporte, o lazer e o turismo em um único evento” contou.

O Secretário de Turismo, Alaércio Cardoso falou que está sendo estudado pela Semtur trazer vários eventos esportivos para o município de Santarém, principalmente os que tenham apelo turístico de sol e praia, haja vista o nosso cartão postal que é Alter do Chão, além de Ponta de Pedras, a praia em frente a cidade e outras que tenham condições de ofertar  esportes em areia. O Beach Tennis é uma prática esportiva que tem crescido muito em Santarém, onde já existe mais ou menos 70 quadras para a prática do esporte em nosso município.

“É o primeiro evento executado pela Semtur nessa magnitude onde virão  esportistas hanqueados internacionalmente, são atletas que tem a 2ª e 3•ªcolocação mundial. Por determinação do Prefeito Nélio Aguiar nós estamos elaborando e executando eventos dessa invergadura, as atividades da programação  serão  realizadas, nos primeiros três dias, em arenas na cidades e nos últimos três dias na Praia do Cajueiro em Alter”, falou Cardoso que contou também que o objetivo do evento é trazer centenas de pessoa para prestigiar o evento e posteriormente inseri- ló no calendário oficial do município, nossa expectativa é fazer um grande evento com alcance estadual.