Prefeitura de Santarém e Colônia de Pescadores Z-20 discutem festividades de São Pedro
Autor: Desconhecido

O padroeiro dos pescadores é celebrado no dia 29 de junho.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), e a Colônia de Pescadores Z-20 estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (31), no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), para uma tratar dos últimos detalhes das festividades do padroeiro dos Pescadores, São Pedro.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o Secretário Municipal de Turismo Alaércio Cardoso, o diretor de Patrimônio e Finanças da Z-20 José Ednaldo, o diretor de Relações Públicas Raimundo Amarildo dos Santos e o vereador Jander Ilson.

Para o diretor de Patrimônio e Finanças, essa foi uma reunião de articulação com o Prefeito Nélio Aguiar que sempre vem contribuindo com as festividades de São Pedro. “Estamos muito felizes com essa parceria e com o projeto das festividades elaborado pela Semtur, é uma festa para os pescadores andarem de mãos dadas com a sociedade, mostrando uma linda festa”, disse Ednaldo.

O Secretário Municipal de Turismo destacou que as festividades de São Pedro marcam o calendário de turismo religioso de Santarém, sendo uma das 10 principais festas religiosas do município. “É uma soma de empenho entre a Colônia de Pescadores Z-20 e a Prefeitura de Santarém em realizar um trabalho excelente, haja vista que as festividades contribuem para o calendário do turismo religioso municipal e regional reunindo centenas de pessoas”, finalizou.

“Já existe uma programação toda elaborada pela Semtur em parceria com a Z-20, contando com diversos parceiros. Vamos caminhar juntos com os pescadores que são tão importantes para a economia do município e realizar uma festa muito bonita para comemorar o dia de São Pedro”, destacou Nélio Aguiar.