Prefeito Nélio e ministro Celso Sabino assinam convênio que libera verba para o asfaltamento da estrada de Ponta de Pedras

Fortalecendo Vínculos e Desenvolvendo Santarém: Parceria Estratégica para Pavimentação da Estrada até Ponta de Pedras é Firmada

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, um momento histórico e transformador marcou Santarém com a assinatura do contrato do convênio junto à Caixa Econômica Federal para o repasse de recursos destinados à pavimentação da primeira etapa da estrada que conecta a cidade à deslumbrante Praia de Ponta de Pedras. A iniciativa conta com o apoio decisivo do Ministro do Turismo Celso Sabino, do Prefeito Nélio Aguiar, do Deputado Federal Henderson Pinto, e do Secretário Regional de Governo José Maria Tapajós, destacando o compromisso conjunto com o desenvolvimento e progresso da região. A assinatura aconteceu dentro do Seminário de Regionalização do Turismo no Oeste do Pará, realizado no Centro de Convenções Sebastião Tapajós.

A obra, orçada em R$ 12.874.573,00, sendo R$ 1.383.673,38 provenientes da contrapartida da Prefeitura de Santarém, representa uma significativa injeção de investimento para estimular o turismo de praia, com abordagem comunitária e sustentável na comunidade local. Este projeto não apenas transformará a infraestrutura da região, mas também promoverá o fortalecimento econômico, gerando emprego e renda para centenas de famílias.

Durante a cerimônia de assinatura, as autoridades presentes compartilharam suas perspectivas e compromissos com esse marco para Santarém.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que a obra representa o compromisso do governo federal com o desenvolvimento do turismo em regiões estratégicas. "Essa obra representa o compromisso do governo federal com o desenvolvimento do turismo em regiões estratégicas. Santarém tem um potencial turístico extraordinário, e este investimento não apenas pavimentará estradas, mas abrirá caminhos para o crescimento econômico e social."

Para o prefeito Nélio Aguiar, a obra será uma conquista. "Hoje é um dia de conquistas para Santarém. Essa obra era aguardada há muito tempo, e sua concretização é um passo significativo para a valorização da nossa cidade, promovendo o acesso a uma das mais belas praias da região e estimulando nosso potencial turístico."

O Deputado Federal Henderson Pinto frisou a importância da obra. "Estamos consolidando um compromisso assumido com a população de Santarém. Essa pavimentação não é apenas asfalto, é a pavimentação do caminho para um futuro mais próspero, inclusivo e sustentável para todos."

Para o Secretário Regional de Governo, José Maria Tapajós, a parceria reflete o bem para a população. "Esta parceria entre os entes federativo e municipal reflete a harmonia e o alinhamento de esforços para o bem da população. A pavimentação da estrada até Ponta de Pedras é um exemplo claro de como, trabalhando juntos, podemos alcançar resultados significativos."

O Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, comemorou a chegada do investimeno. "O turismo é uma força motriz para o desenvolvimento econômico e cultural de Santarém. Esta pavimentação é mais do que uma estrada; é um corredor que conectará visitantes à beleza singular de Ponta de Pedras. Estamos comprometidos em promover um turismo sustentável, preservando nossa rica herança cultural e oferecendo experiências inesquecíveis aos turistas."

A assinatura também contou com a participação ativa do presidente da Associação da Comunidade, o senhor Edson, que expressou a alegria da comunidade diante dessa conquista.

"Hoje é um dia especial para todos nós. Essa obra é um sonho que se realiza, e a comunidade de Ponta de Pedras agradece por esse investimento que não apenas pavimentará nossa estrada, mas pavimentará um novo horizonte para nossas famílias."

Este momento histórico consolida a visão de uma Santarém conectada, próspera e comprometida com o bem-estar de sua população. A pavimentação da estrada até Ponta de Pedras é mais do que uma infraestrutura física; é um símbolo de cooperação, desenvolvimento sustentável e oportunidades para todos.