Alter do Chão foi palco do maior evento de beach tennis da região Oeste do Pará

Alter do Chão foi palco do maior evento de beach tennis da região Oeste do Pará

A abertura oficial aconteceu nessa quinta-feira (7), na Praia do Cajueiro e contou com um público de aproximadamente 2 mil pessoas.

Com uma paisagem paradisíaca e recorde de público, a Praia do Cajueiro, em Alter do Chão, foi palco da abertura oficial do San Beach Open. A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), foi uma das realizadoras do evento, em parceria com as arenas: Santarena e Beach 93. Numa mistura calorosa de turismo de esporte e turismo de evento, foi aberta oficialmente a segunda etapa do San Beach Open, levando o público ao delírio com jogos de atletas de nomes e ranqueados nacionalmente e até internacionalmente.

O San Beach Open tem o objetivo de promover a modalidade, difundindo em meio as mais diversas faixas etárias, revelando atletas que poderão ascender no esporte como amador ou profissional, além de levar entretenimento e opção de lazer para familiares dos participantes e sociedade em geral, promovendo marcas e incentivando a economia local e unindo turismo de esporte e turismo de eventos  em um dos cartões postais mais bonitos do Brasil que é a praia de Alter do Chão.

O atleta Allan Oliveira, atual 15º jogador do mundo, se diz apaixonado pelo local escolhido para a realização do torneio, da calorosa recepção dos santarenos com seus visitantes e parabeniza a organização do San Beach Open.

"Estou me sentindo abençoado por estar na lugar  tão lindo e tenho a certeza de que será um grande evento, com dois dias de muito beach tennis e esperamos dar nossa contribuição para que as próximas edições possam ter ainda mais sucesso", disse o ranqueado.

A jogadora feminina Sophia Chow, atual 6ª jogadora do mundo, falou que o torneio está espetacular e que Santarém é maravilhosa, que não há quem não se encante com as belezas que Santarém e Alter do Chão oferecem aos seus turistas.

"Nós sentimos uma sensação diferenciado por estar cercada pela natureza e o torneio está cheio, com uma atmosfera incrível e serão dois dias de intenso jogos", falou Sophia.

O organizador Amil Oliveira explanou sua alegria na materialização desse evento, que é em comemoração ao aniversário de um ano das arenas: Santarena e Beach 93.

"Esse evento veio para ficar na história de Santarém, como o maior torneio de beach tennis da região. O San Beach superou todas as expectativas de seus organizadores é só ver o público presente na abertura oficial do evento. Santarém, Alter do Chão se preparem para as próximas edições do torneio, nos comprometemos em fazer ainda melhor, levando esporte, lazer e turismo para nossa região", explanou Amil.

O secretário municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, evidenciou a abertura oficial do San Beach Open em Alter do Chão, onde levou lazer, entretenimento, esporte e turismo ao seu público e atletas que visitam pela primeira vez os encantos da maior praia de água doce do Brasil.

"Aconteceu uma superação em todas as expectativas, onde vem fortalecer a realização de grande eventos da Prefeitura de Santarém nas nossas praias, onde queremos fortalecer os torneios esportivos sendo realizados em nossas praias e com isso atrair cada vez mais o turismo de esporte para nossa região. É uma determinação do prefeito Nélio Aguiar, em seu plano de governo, de fortalecer essa questão de esporte em areias, como o beach tennis, superamos nossas expectativas de público presente entre: atletas, visitantes e turistas, onde foram mais de duas mil pessoas que passaram pelas quadras do evento para prestigiar. Devemos fechar o evento com um público superior a 12 mil pessoas", finalizou Cardoso.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a participação da Prefeitura, junto com parceiros privados, associada as belezas naturais que Santarém possui, mostra que o município está, cada vez mais, empenhado em fortalecer o turismo.

"Nosso município é abençoado por Deus por termos belas praias e belos cenários que possibilitam realizar grandes eventos como esse. Estamos fortemente apoiando o esporte, associado ao turismo de eventos e de praia porque acreditamos que estas são opções viáveis para a geração de renda e de desenvolvimento e nada melhor que Alter do Chão receber um evento de um dos esportes que mais crescem no país a poucos dias do Çairé", destacou Nélio.