Santarém 362 anos: louvor e adoração marcam a abertura do 27º Congresso da Paz

Santarém 362 anos: louvor e adoração marcam a abertura do 27º Congresso da Paz

O evento acontece até este sábado, 8, na Arena Estadual do Oeste do Pará - Professor Djalma Lima.

Na noite desta sexta-feira, 7, na Arena Estadual do Oeste do Pará - Professor Djalma Lima foi realizada a abertura do 27º Congresso da Paz, realizado pela Paz Church, com apoio institucional da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).  O evento faz parte do calendário turístico oficial do município e atrai milhares de pessoas e turistas de toda região. Esse ano espera-se um recorde de público, embalado pela Banda gospel Discopraise e muita adoração ministrada pelo Paz Music e, também, por apresentações de teatro e de Street Dance. O turismo religioso faz parte do calendário oficial de Santarém e tem como proposta ser um segmento de mercado do turismo, o qual difere dos demais porque tem como motivação a fé das pessoas e está ligado ao calendário de acontecimentos religiosos das cidades. A estimativa para os dois dias de eventos é bater a meta de 15 mil pessoas.

A Paz Church traz como doutrina: amar a Deus e existimos para amar e adorar a Deus e viver em profunda intimidade com ele. A prospecção é aumentar a geração de renda no município com a chegada de caravanas que participarão do Congresso, explorando a cidade e seus encantos turísticos.

O pastor Sênior da Paz Church em Santarém, Luiz Almeida, fala sobre a importância do dia de hoje.

"Deus vem fazendo coisas grandes e poderosas sobre nossa cidade. Hoje queremos que a comunidade seja abençoada com a palavra de Deus, com a comunhão, trazendo um renovo espiritual para a vida dos santarenos".

Edição de 2023 foi realizada, pela primeira vez, na Arena Estadual do Oeste do Pará.

O pastor Argenildo Carvalho, coordenador do Congresso da Paz, contou sobre a satisfação em realizar mais um ano o evento.

"Ficamos 2020 e 2021 sem poder realizar o Congresso da Paz devido a pandemia e retornamos no ano passado, realizando o evento em nossa sede, e, agora, em 2023 com uma inovação, de realizar o evento em um espaço do poder público, que foi nosso parceiro na realização do feito, tendo como objetivo levar para fora da igreja o trabalho missionário e de  adoração a Deus".

Clayton O’lee, vocalista da Banda Discopraise e ministro da palavra no Congresso, relata sua emoção em estar novamente em Santarém.

"É uma satisfação estar novamente em Santarém para adorar o nosso Deus e dar a palavra para todos que querem ouvir, pisar em Santarém assemelha-se pisar em Jerusalém de tão calorosa que a cidade é e hoje vamos levar muita adoração aos corações dos santarenos".

O secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, que neste ato representou o prefeito Nélio Aguiar, explanou que essa é uma edição super especial, por conta da volta do evento ao seu contexto original, evento esse realizado para Santarém e não somente para a igreja, mostrando a importância e sua grandiosidade.

"Enquanto Prefeitura Municipal de Santarém, nós sempre fomos parceiros em realizações de eventos dessa magnitude e sempre participamos do Congresso da Paz, em especial a Semtur, pois é um evento que está inserido no calendário turístico do município", concluiu.

Colaboração - Comunicação Paz Church