Pajuçara recebe estrada pavimentada que vai transformar a vida de milhares de famílias

Estrada tem ciclovia e acostamento. Toda sinalizada

Mais um sonho realizado, mais uma obra histórica para Santarém. A comunidade de Pajuçara recebeu na tarde desta quinta-feira, 9, a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a comunidade à Rodovia Fernando Guilhon. A obra foi entregue pelo prefeito Nélio Aguiar em comitiva e acompanhado da primeira dama, Celsa Brito.

Ao todo, são 4.220 metros de malha asfáltica acompanhada de drenagem superficial e sinalizações vertical e horizontal. A estrada possui acostamento e ainda uma ciclovia, que já está sendo utilizada pelos amantes do esporte, e uma rotatória como forma de escape alternativo para quem deseja acessar outro destino turístico santareno, a praia de Carapanari.

"Nós trabalhamos incansavelmente para entregar essa obra à população santarena e, também, aos nossos turistas que desejam visitar esse espetáculo que é o Pajuçara e o Carapanari. É uma obra que vai trazer desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas," destacou o secretário de Infraestrutura de Santarém, o engenheiro Daniel Simões.

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, investiu R$ 9.403.797,52, com recursos oriundos do tesouro municipal e de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Ferrari, que participou da entrega da obra.

“É uma honra contribuir com uma obra tão grandiosa como essa”, disse o parlamentar.

O comércio terá impactos positivos imediatos com a pavimentação da estrada.

“Estamos muito felizes. Ficará bom para todos. Pra gente comerciante, para os vendedores da praia, para os ambulantes, para nossos filhos que estudam e nosso tempo de ida para a ‘cidade’ fica bem menor”, comemora Cristiana Santos, comerciante que reside há 20 anos da comunidade.

A estrada passa a ser o caminho mais rápido para se chegar a várias praias da região do Eixo Forte, fortalecendo o turismo, gerando emprego e renda e transformando a vida das pessoas. É mais economia para os comerciantes, é mais rapidez para os moradores se locomoverem e mais conforto e acessibilidade para as crianças chegarem às escolas.

"O Pajuçara é um lugar com uma praia muito linda, e por muito tempo chegar até essa praia era um pouco complicado. Nosso governo olhou com carinho para esses moradores, para o turismo, e estamos fazendo isso em prol da população desse lugar e também de todos os turistas que visitam ou pretendem visitar Pajuçara. Grandes obras como essa estão transformando a nossa cidade e o mais importante estão tranaformando a vida das pessoas," disse o Prefeito Nélio Aguiar.

Presentes no ato de entrega da estrada de Pajuçara, os secretários municipais Emir Aguiar (Governo), Daniel Simões (Infraestrutura), Jean Murilo (Serviços Públicos), João Paiva (Meio Ambiente), Alaércio Cardoso (Turismo), Paulo Jesus (Trânsito), Ezequiel Aquino (Esporte), Maria José (Educação), Sandra Santana (Portos), Ronan Liberal (Planejamento), Bruno Costa (Agricultura) e os vereadores Erasmo Maia, Elielton Lira, além do deputado federal Junior Ferrari e do secretário Regional de Governo, José Maria Tapajós.