Governador Helder Barbalho anuncia investimento de R$ 19 milhões para pavimentação e duplicação da Rodovia Fernando Guilhon

Infraestrutura que fortalece economia e turismo da cidade.

Durante a emocionante inauguração do Centro de Convenções Sebastião Tapajós, o governador Helder Barbalho não apenas entregou um novo marco cultural e turístico para Santarém, mas também anunciou um investimento expressivo para melhorar a infraestrutura viária de Santarém.

Governador do estado autorizou início da pavimentação e duplicação da Fernando Guilhon. Foto-Marco Santos (Ag. Pará).

O governador assinou a Ordem de Serviço (OS) para o início imediato da pavimentação asfáltica e duplicação da Rodovia Fernando Guilhon. Essa iniciativa, orçada em mais de R$ 19 milhões e com prazo de conclusão de 365 dias, visa aprimorar a acessibilidade e a mobilidade na região oeste paraense.

O secretário municipal de Turismo, Alaercio Cardoso, enfatizou a relevância turística da obra para Santarém.

"A pavimentação e duplicação da Rodovia Fernando Guilhon não apenas facilitarão o acesso a pontos importantes da cidade, mas, também, contribuirão para fortalecer o turismo em nossa região. Ter uma via mais eficiente é fundamental para atrair visitantes e impulsionar nossa economia local".

O secretário Adler Silveira, da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), órgão responsável pela execução da obra, esteve presente no ato, destacando a importância estratégica da iniciativa para a comunidade local. Ao todo, cinco quilômetros da rodovia serão asfaltados e duplicados, beneficiando não apenas o acesso ao Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, mas também, a bairros locais e balneários de praias.

Adler Silveira: "Desenvolvimento em infraestrutura conectando melhor a cidade".

"Com essa intervenção, estamos investindo no desenvolvimento infraestrutural de Santarém, conectando melhor a cidade e promovendo um tráfego mais eficiente e seguro para todos os que dependem dessa rodovia para suas atividades diárias", afirmou o governador Helder Barbalho.

Durante o anúncio, Helder fez questão de expressar seu agradecimento ao prefeito Nélio Aguiar por sua parceria no progresso da cidade.

"Quero agradecer ao prefeito Nélio Aguiar pela colaboração constante. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para Santarém e sua população".

O prefeito, por sua vez, agradeceu o compromisso do Estado com o desenvolvimento local.

Nélio Aguiar: "Passo significativo para a melhoria da infraestrutura em Santarém".

"A assinatura desta Ordem de Serviço é um passo significativo para a melhoria da infraestrutura em Santarém. Agradecemos ao governador Helder Barbalho pelo olhar atento à nossa cidade e pelos investimentos que impactarão positivamente a vida dos nossos cidadãos".

Com a Rodovia Fernando Guilhon cortando importantes vias como a Santarém-Cuiabá (BR 163) e a Everaldo Martins (PA 457), que liga Santarém ao distrito de Alter do Chão, a iniciativa não apenas facilitará o deslocamento dos moradores locais, mas também beneficiará o crescente fluxo turístico, tornando a região ainda mais acessível e atraente para visitantes.