Prefeitura e Estado iniciam tratativas para construção do projeto arquitetônico do complexo cultural de Alter do Chão

Obra vai fomentar o turismo e a cultura local

A secretária de estado de Cultura, Ursula Vidal, apresentou ao prefeito Nélio Aguiar a construção do projeto arquitetônico do Complexo Cultural de Alter do Chão, que compreende o Lago dos Botos, espaço do rito tradicional e um museu do Çairé. A reunião aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 31, na sala de reuniões da Prefeitura de Santarém e contou com a presença dos secretários municipais Emir Aguiar (Governo), Luis Pixica (Cultura), Daniel Simões (Infraestrutura), Paulo Jesus (Gabinete), Ivan Moreira (Agente Distrital de Alter) e do secretário regional de governo, José Maria Tapajós e técnicos. O deputado federal, Henderson Pinto, participou de forma virtual.

Ursula Vidal, prefeito Nélio e José Maria Tapajós: obra vai fomentar o turismo e a cultura de Santarém

“Viemos apresentar ao prefeito Nélio o embrião de onde nascerá o projeto, estamos colhendo informações e fazendo estudos para incrementá-lo e finalizar esse projeto do complexo cultural de Alter do Chão. É uma obra grandiosa pensada pelo município e pelo governador Helder e que vai iniciar logo que esses trabalhos técnicos sejam finalizados”, disse Ursula Vidal.

O Complexo Cultural será uma obra que vai atender às necessidades do Çairé, mas que vai muito mais além. “Terá museu e será um local que poderemos frequentar constantemente”, finalizou Ursula.

Para o prefeito Nélio Aguiar é mais um projeto grandioso que foi pensado em seu plano de governo e que deve ser entregue à população de Santarém, especialmente aos moradores de Alter do Chão.

“Essa primeira reunião é para a apresentação da proposta que está sendo construída para elaboração final do projeto do complexo cultural. Um sonho, uma grade obra que será realizada e que muito vai contribuir para a nossa cultura e para o nosso turismo”, disse o prefeito Nélio Aguiar.