Alter do Chão Celebra 266 Anos de Encanto Amazônico. Veja a programação

Alter do Chão Celebra 266 Anos de Encanto Amazônico. Veja a programação

Alciane Ayres

O convite é para todos a participarem da programação em comemoração ao aniversário da vila balnearia

No coração da Amazônia, às margens do majestoso Rio Tapajós, a charmosa vila de Alter do Chão comemora seus 266 anos de história, cultura e beleza exuberante, nesta quarta-feira, 6. Neste aniversário, a Prefeitura de Alter do Chão se une à comunidade e aos visitantes para celebrar a riqueza deste destino turístico ímpar.

E para festejar, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Agência Distrital (ADA) estará em parceria junto ao Conselho Comunitário e entidades de Alter do Chão para realizar uma programação em comemoração. Ela inicia nesta segunda (04), no auditório da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (louvor e orações), na terça (05) atividades ambientais com instituições de ensino/parceiros e na quarta (06/03), data do aniversário da Vila, a culminância do festejo na Rua Pôr do Sol, no Galpão do Boto Cor de Rosa.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Alter do Chão, Mauro Vasconcelos, devido o período chuvoso dos últimos dias, os pontos de atividade de maior público, serão no auditório da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e o Galpão do Boto Cor de Rosa. “Aguardamos que a nossa programação tenha o envolvimento de todos, que venham na proposta de festejar, com oração e louvores. Vamos ter os tradicionais parabéns e partilha do enorme bolo, ao público presente, e muitas apresentações artísticas culturais”, informou o presidente.

A agente distrital de Alter do Chão, Eliene Amaral (Baiana), reforçou sobre o empenho do governo municipal na parceria e informou que já foram entregues 300 quilos de trigo para a confecção do bolo. “As providências foram reforçadas quanto a manutenção e limpeza na área do evento, das vias de acesso, das revitalizações rotineiras de demais ambientes públicos, e no repasse de 300 kilos de trigo para a produção do bolo”, enfatizou.

Entrega de 300 quilos de trigo para confecção do bolo de aniversário: festa

A valorização aos artistas locais e regionais em alta no pré-Show, as participações especiais, como: Nato Aguiar, Nelson Vinencci, Paulinho Barreto, Gonzaga Blantez e entre outros. E para finalizar a noite, o Show da artista nacional Márcia Calypso. “Este lugar com tantos adjetivos que encanta os moradores, visitantes e turistas, destaca-se o artístico cultural, e o governo municipal vai proporcionar a parceria no show deste momento festivo”, disse o titular da Semc no município Adson Wender Tertulino.

As atividades ambientais com a participação da comunidade escolar instituições parceiras serão voltadas para ação ambiental, direcionada à problemática do lixo, plantio e reposição de mudas.

Veja a programação:

04/03 (Segunda-feira)

19h30 – Programação Religiosa – louvor e adoração

Local: Ginásio da Escola Mun. Sagrado Coração de Jesus

Organização: os representantes das Igrejas: católica (Nsra. da Saúde) e evangélicas ( Igreja da Paz) / ( Nova Betel).

05/03 (Terça-feira)

Horário: 07h 30

Atividades com ações voltadas a preservação ao meio ambiente na participação da comunidade escolar da Vila de Alter do Chão  instituições parceiras (ação ambiental voltada a problemática do lixo, plantio e reposição de mudas.

Participação: Escola Borari, Cemei Borari, Escola M. Sagrado Coração de Jesus, Escola Irmã Dorothy e moradores dos bairros.

06/03 (Quarta-feira)

07h 30 – Café da manhã (homenagem a Rádio Comunitária Alternativa)

08h – Campo do  Santo Antônio (programação esportiva)

15h – Competição de Catraias em frente a Ilha do Amor

No Galpão do Boto Cor de Rosa

18h – Condução do Bolo ao Galpão do Boto Cor de Rosa

19h 30 – Programação Cultural – Pré-Show artistas locais e regionais

21h – Corte e distribuição do Bolo 266 anos de Alter

21h 30 – Bingão Show de Prêmios

22h – 00 horas - Show Márcia Calypso.