Tucuxi é o campeão do Festival dos Botos 2022

Tucuxi é o campeão do Festival dos Botos 2022

Categoria: Çairé 2022

Por 444 contra 443 pontos

Com o tema 'Amor que faz a tradição', a agremiação cultural Boto Tucuxi é a campeã do Festival dos Botos 2022. O resultado saiu às 17h40, na apuração que aconteceu no Lago dos Botos, em Alter do Chão. Foram 444 votos contra 443 do Cor de Rosa. O Festival aconteceu dentro da Festa do Çairé nos dias 16 e 17.

“É um título conquistado com muito trabalho e muita dedicação com a participação de todos. Ganha o Tucuxi, mas ganha também nossos torcedores a comunidade de Alter do Chão e a cultura santarena”, festejou Toninho Araújo, presidente do Tucuxi.

O Tucuxi levou para o Lago dos Botos no sábado, 17, uma apresentação colorida recheada de criatividade, ritmo, dança e beleza. Em 1h57 de apresentação, o compromisso com a fé, religiosidade, meio ambiente e tradição desfilou em forma de arte.

Leia Aqui Mais detalhes da apresentação

O prefeito Nélio Aguiar parabenizou o boto Tucuxi pelo título e o boto Cor de Rosa por sua apresentação. “O Tucuxi está de parabéns por mais um título. O Cor de Rosa também fez uma grande apresentação. O título é de um, mas quem ganha são as duas agremiações e a cultura santarena. Foram dois dias de um lindo espetáculo”, disse o gestor.

O Çairé 2022 tem patrocínio master do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, pela Equatorial Energia e Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Semear. A realização está sob a responsabilidade da Namazônia e Prefeitura de Santarém.