Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Cultura, inicia venda de camarotes para o Çairé 2022

Categoria: Çairé 2022
Alanda Matos

Vendas serão por whatsapp. Confira os números;

O Çairé 2022 vai começar. A programação oficial foi lançada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) no último dia 1º. De 15 a 19 de setembro, muitas atrações vão agitar o Lago dos Botos, na Praça do Çairé, e a venda dos camarotes já iniciou.

As vendas serão efetuadas via whatsapp por dois números telefônicos. Os interessados podem entrar em contato por mensagens para obter as informações e realizar a compra.

A estrutura montada dentro do Lago dos Botos possui 60 camarotes. Cinquenta estão disponíveis à venda. Os outros dez estão reservados para a cobertura jornalística e audiovisual do evento, jurados e autoridades.

Ingressos

Já os ingressos para as apresentações dos Botos serão vendidos apenas nos dias 16 e 17 de setembro, na bilheteria do Lago dos Botos ao valor de R$ 50 reais cada noite.

No dia 16, terá show amazônico com o levantador de toadas oficial do Boi Caprichoso, em seguida ocorre a apresentação do Boto Cor de Rosa e depois o show da banda nacional Babado Novo.

No dia 17, o show amazônico fica por conta do cantor Sebastião Júnior, que esteve à frente do item 2 – levantador de toadas do Boi Garantido por 12 anos. Em seguida, o Boto Tucuxi se apresenta e logo depois a banda nacional Araketu.

Trazendo o tema Cultura Nativa de Alter, o Çairé 2022 inicia oficialmente neste sábado, 10, com o rito tradicional da Procissão Fluvial e Busca dos Mastros às 8h, no Lago Verde, Alter do Chão. O cortejo é aberto ao público.

Para imprensa

Os profissionais de imprensa, veículos de comunicação e criadores de conteúdo que desejarem cobrir o evento devem se atentar ao prazo de credenciamento que ocorre até o dia 14 deste mês. O cadastro é feito exclusivamente pela internet no link: https://santarem.pa.gov.br/institucional/formulario-de-credenciamento-dos-veiculos-de-imprensa-caire-2022.

As credenciais começarão a ser entregues no dia 15, pela manhã na sala de imprensa localizada dentro do Lago dos Botos, Praça do Çairé, em Alter do Chão.

O Çairé 2022 terá patrocínio master do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, pela Equatorial Energia e Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Semear. A realização ficará sob a responsabilidade da Namazônia e Prefeitura de Santarém. A programação acontecerá no período de 15 a 19 de setembro, na Vila de Alter do Chão, em Santarém-PA.

Confira a programação oficial do Çairé 2022