Credenciamento da imprensa para cobertura do Çairé 2022 inicia nesta segunda-feira, 15

Categoria: Çairé 2022

Encerramento será dia 14 de setembro

A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria de Comunicação (Ccom), iniciou nesta segunda-feira (15) o credenciamento de imprensa para os profissionais, veículos de comunicação e criadores de contéudo que trabalharão na cobertura do Çairé 2022. O evento acontece de 15 a 19 de setembro, em Alter do Chão e tem como tema: Çairé - Cultura Nativa de Alter.

Clique Aqui e faça seu credenciamento

O credenciamento ocorrerá até o dia 14 de setembro e deverá ser feito e xclusivamente pela internet. Para se credenciar, os veículos e/ou profissionais terão que acessar o link acima que direciona para a opção Cadastro de Imprensa e preencher corretamente o formulário. No Portal www.santarem.pa.gov.br existe também um banner no cabeçalho que direciona para o formulário de credenciamento.

Depois de preenchido, o profissional vai receber um e-mail informando que o cadastro está sob análise. Em seguida, será notificado também por e-mail ou por telefone sobre a validação de seu credenciamento e sobre os locais, horários e datas de entrega das credenciais.

O profissional deve estar ciente de que o credenciamento é apenas para a realização do trabalho de cobertura do evento. Quem não estiver realizando a cobertura não poderá ficar na área disponibilizada com o objetivo de evitar que as apresentações dos botos sejam prejudicadas. Também há limite de capacidade na área em que estarão os camarotes. Se houver aglomeração, para a segurança de todos e obedecendo às regras do Copro de Bombeiros, será realizado o rodízio dos profissionais a esse acesso.

O cadastro é para profissionais de comunicação que vão trabalhar na cobertura do Çairé 2022. (Jornais impressos, revistas, emissoras de rádio e televisão, agências de notícias, sites, blogs, digital Influencers, criadores de conteúdo e etc.).

Da disponibilidade das Credenciais por noite:

• Televisão – 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e/ou 1 produtor1

• Rádio – 2 profissionais

• Jornal/Revista – 1 repórter e/ou 1 repórter fotográfico

• Agência de Notícias – 1 repórter e/ou 1 repórter fotográfico

• Blog/Site – 1 fotógrafo e/ou 1 repórter/colunista²

• Produtoras – 4 profissionais

• Digital Influencer – 2 profissionais

¹ As emissoras de Rádio e TV que irão trabalhar com revezamento de equipes devem solicitar a quantidade de credenciais informadas acima para serem utilizadas entre as equipes durante a cobertura, com exceção das emissoras que farão cobertura ao vivo.

² Os blogs e sites deverão ter os endereços na internet por no mínimo 1 anos, atualizado pelo menos há seis meses.

Ao receber as credenciais, os profissionais serão informados sobre os locais que poderão ter acesso.