Assinado Termo de Compromisso de Patrocínio para o Festival dos Botos no Çairé 2022
Autor: .

Categoria: Çairé 2022
Ailanda Tavares

.

Representantes dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa assinam termo

O Termo de Compromisso de Patrocínio através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Semear para o Festival dos Botos foi assinado pela Equatorial Energia na noite desta segunda-feira (29), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces). O Festival é realizado na Festa do Çairé, em Alter do Chão, Santarém (PA). As duas festas ocorrem de 15 a 19 de setembro.

A empresa se comprometeu a transferir recursos financeiros no valor de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) para as associações folclóricas dos Botos Cor de Rosa e Tucuxi.

Serão destinados ainda R$350 mil para serem investidos na programação do Çairé 2022, a qual a empresa Muiraquitã é proponente do projeto, e mais R$170 mil para ser aplicado no Festival dos Botos.

Recurso investe na cultura santarena

O investimento reforça o comprometimento da distribuidora de energia com a cultura no Pará. "Estamos todos os dias nas casas e nos mais diversos cantos do Estado, oferecendo energia de qualidade, com segurança, garantindo comodidade a milhares de famílias.  O Çairé é apenas um exemplo dos grandes incentivos culturais que fazemos ao longo do ano, visando envolver cada vez mais a população na riqueza cultural da região", ressaltou o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Gilliard Vaz.

Secretário de Cultura (centro) também assinou o termo

O titular da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Santarém, Luis Alberto, agradeceu o patrocínio e destacou a importância de incentivos para fomentar a cultura da região. "A população já está na expectativa para a maior manifestação cultural do Oeste do Pará, que é o Çairé. Esse recurso representa a valorização da nossa cultura e a certeza que vai ser um grande espetáculo".

O Çairé 2022 está sob a responsabilidade da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Namazônia e Prefeitura de Santarém. A programação será realizada no período de 15 a 19 de setembro, na vila de Alter do Chão, em Santarém/PA.